sexta-feira, 29 de maio de 2009

workshop Bwizer/ESS IPS

Tema: A incorporação das tecnologias na Terapia da Fala: abordagem integrada da voz, deglutição e respiração.

Objectivo: abordar a possibilidade de incorporação de recursos tecnológicos como forma de obtenção de informações mais detalhadas relativas à integração das funções nas vias aerodigestivas superiores (respiração, deglutição e fala/voz), as quais possam levar a um refinamento do direccionamento da actuação fonoaudiológica no processo (igualmente integrado) de habilitação das referidas funções.

Professora: Prof. Dra. Zuleica Camargo
Notas Biográficas da formadora: Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo - EPM-Unifesp(1987), mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUCSP (1996), doutorado (2002) e pós-doutorado (2008) em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Título de Especialista em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). Actualmente é professora assistente (categoria doutor) do departamento de Linguística da Faculdade de Comunicação e Filosofia e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pesquisadora dos grupos de pesquisa (CNPq): Grupo de Estudos sobre a Fala (Laboratório Integrado de Análise Acústica e Cognição) e Voz: avaliação e intervenção fonoaudiológica (Laborvox) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pesquisadora fundadora e membro do conselho da Associação Luso-Brasileira de Ciências da Fala - LBASS (período 2007-2011). Membro do corpo editorial de periódicos científicos: Revista CEFAC de Actualização Científica; Distúrbios da Comunicação, Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Membro da directoria da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (eleita para o biénio 2008-2010), no cargo de directora secretária. Tem experiência na área de Fonoaudiologia e em suas interfaces coma Linguística, com ênfase em Fonética Acústica e Perceptiva e em Fononcologia, com ênfase na integração de funções de respiração, deglutição e voz, actuando principalmente nos seguintes temas: voz; qualidade vocal; distúrbios da voz; avaliação da voz; percepção auditiva, análise acústica, fala; percepção da fala; medida da produção da fala; deglutição; distúrbios da deglutição; respiração, fonação.
Para acesso ao seu CV completo, clicar no link seguinte: http://lattes.cnpq.br/0923424972698041


Data: 1 de Junho de 2009 Local: Escola Superior de Saúde do IP Setúbal

Horário: 14-17h

Entidade responsável pelo workshop: Bwizer (www.bwizer.com)

Custo: gratuito. (com direito a certificado)

Como aderir: apesar de gratuito, o workshop prevê uma inscrição prévia obrigatória.
Para isso deverá enviar um e-mail para form@bwizer.com com o assunto “inscrição no workshop Bwizer/ESS IPS” e partilhando os seguintes dados:
1) Nome completo
2) E-mail
3) Contacto telefónico preferencial
4) Morada
5) Habilitações académicas (ou ano de curso)
6) Instituição de ensino

Vantagens adicionais da inscrição no workshop (só para estudantes): desconto de 50% na inscrição no curso “Análise Acústica da Voz e Voz em Cirurgia de Cabeça e Pescoço” com a Prof. Zuleica Camargo, nos dias 29 a 31 de Maio (Lisboa).

Mais informações: http://www.bwizer.com/conteudos.php?id=51

Sem comentários:

Enviar um comentário