sexta-feira, 8 de maio de 2009

a nossa vida académica.. :)

Belos tempos estes, muito gritámos nós com orgulho TF =)
Fica a saudade =')


Até que chegou o dia de passarmos de caloiras a Terapeutas =D


E este ano foi a nossa vez de receber os novos caloirinhos =)


E ajudá-los e passar com eles mais uma etapa importante, desta vez a passagem deles de caloiros a Terapeutas :)

São quase 2 anos já passados juntas com momentos altos e baixos, mas são os nossos momentos, momentos únicos que ficam para a vida, esperam-nos mais 2 anos...que serão aproveitados ao máximo :D

23 comentários:

  1. O maior sonho da minha vida é conseguir entrar em Terapia da Fala em Alcoitão.
    Fiquei deliciada ao ler o vosso blog :')
    Estou agora a acabar o 11ºano mas já há bastante tempo que tenho certezas do que quero, sem dúvida terapia da fala. E fiquei ainda com mais vontade depois de ler atentamente o vosso blog.
    Tenho receio de não ter média para entrar, apesar de ainda ter o 12ºano para me aplicar e subir a média, é um grande receio que tenho.

    Vou ser uma leitora assídua do vosso blog!

    Beijinhos, Liliana*

    ResponderEliminar
  2. Olá Futura caloira de TF Liliana :P
    tudo bem? Ficamos contentes por teres vindo ao nosso blog e estares a gostar tanto. Não tem tanta coisa como queriamos mas o tempo não dá para tudo e sempre que podemos vimos aqui actualiza-lo :)
    qualquer dúvida que tenhas está a vontade para colocar, é para isso que o blog também serve :D ou então podes sempre vir ter connosco à ESSA e perguntar-nos directamente :D
    Qto a médias, não sabemos qual é a tua média, mas este ano baixou um bocadinho, vai estando atenta a isso e vais ver que vais entrar na ESSA, para este tão belo curso (TF TF TF TF xP)!:D
    (Já agora como tiveste acesso ao nosso blog?:)

    Beijinho*

    2º Ano TF, ESSA

    ResponderEliminar
  3. Obrigada :D
    Qualquer dúvida que tenha já sei onde a posso esclarecer :D
    No tempo livre que tenho, que não tem sido muito nestes últimos dias por causa da aproximação dos exames, entregas de trabalhos, etc., tento pesquisar alguma coisa sobre terapia da fala na internet, sem muito sucesso, visto que há tão pouca informação sobre este tema tão lindo *.*.
    Então fui ao google e escrevi "terapia da fala em alcoitão" e o vosso blog apareceu, obviamente que fiquei encantada por finalmente ter descoberto alguma coisa sobre terapia da fala, ainda por cima futuras terapeutas da universidade para onde quero ir :D

    Obrigada por terem criado este blog :D

    Beijinho* Liliana

    ResponderEliminar
  4. e onde é que ta claudia? nao ta.
    ass: o desgosto da mae da claudia, ou anonimo.

    ResponderEliminar
  5. Olá minhas caloirinhas
    A inês tinha-me dito que havia aqui uma foto em que eu aparecia, e cá está ela.
    Já sabia da existência deste blog e por vezes venho aqui cuscar umas coisinhas, mas nunca vos dei os Parabéns :)
    Muitos beijinhos
    Joana Mota (madrinha e avó :/ ups lol)

    ResponderEliminar
  6. Olá meninas :D
    eu estava a pensar seguir o curso da terapia da fala, so que tenho algumas duvidas. Gostava de saber a média para entrar e que explicassem como é o curso sff.
    um beijinho para voces, Joana : )

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana :) tudo bem?
    mais uma para se juntar a nós, isso é q é preciso :D
    olha, o curso é muito interessante e também desde inicio muito específico, mas como todos tens algumas cadeiras que te vão parecer que não interessam nada..
    no primeiro ano tens cadeiras como aquisição e desenvolvimento da linguagem, anatomia, linguistica, fonética, fonologia, perturbações da linguagem e outras mas que para não te dizermos nada errado aconselhamos a ires a www.essa.pt, para veres o plano de estudos em alcoitão :) sabes, com a mudança para o bolonha, também houveram algumas mudanças nas cadeiras ;)e nós como estamos no 3º ano ainda apanhamos as coisas antigas e as novas por isso para nós é um pouco complicado dizer-te ao certo.
    a média para entrar difere um pouco se queres ir para a pública ou para a privada, lá em alcoitão não está muito alta, este ano não sei quanto ficou a média mas no ano anterior baixou imenso, a útlima pessoa a entrar entrou com 11,7. No entanto, vai estando atenta a isso porque este ano não sabemos mesmo como está a média ;)
    Bem Joana, qualquer dúvida que tenhas está a vontade para a colocar, é para isso que o blog também serve :D ou então podes sempre vir ter connosco à ESSA e perguntar-nos directamente :D
    Beijinhos futura TF :D *

    3º ano, TF

    ResponderEliminar
  8. DESCULPEM, DESCULPEM. mas só agora é que consegui visitar o vosso blog. Tenho a dizer-vos que hoje fui visitar a vossa escola e adorei. Sem dúvida que vou tentar entrar :D
    Beijinhos para voces todas

    ResponderEliminar
  9. só mais uma coisa, a mensalidade é muito cara? (o ultimo comentário também é meu)
    Beijinho
    Ass: Joana

    ResponderEliminar
  10. Joana Joana, então estiveste lá na faculdade e não te identificaste? achas bem? :P lol
    ainda bem que gostaste :D esperamos-te como nossa caloirinha para o ano :D
    relativamente à mensalidade este ano está a 435 euros :s
    olha lá Joaninha, falaste connosco? :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. A mensalidade é um bocadinho alta :S
    Penso que não falei directamente convosco. Mas deves ter reparado em mim, porque uma amiga minha foi falar com vocês e eu estava lá ao lado :)
    Quem esteve a falar do curso terapia a fala enquanto lá estive foi uma rapariga loira e uma rapariga de caracóis. É alguma de vocês? $:
    Beijinhos *
    Joana

    ResponderEliminar
  12. sim sim, somos as duas do 3º ano, da turma que fez este blog :)
    e fomos nós que agora te respondemos a estes comentários :D
    sim a mensalidade é um bocadinho alta, mas depois vale a pena :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Olá, achei o vosso blog super interessante, parabéns :) sou a Joana, estou prestes a sair do 12º e o meu sonho sempre foi fisioterapia. sei que o blog é mais virado para a terapia da fala, mas já pude constatar que Alcoitão é sem dúvida muito bom. andava indecisa e acho que já escolhi :b vou fazer tudo por tudo para entrar :) em termos de alojamento, há alguma lugar onde os estudantes possam ficar? beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana :)
    sim este blog é direccionado só para a Terapia da Fala, mas qualquer um é benvindo!:D
    não há nenhuma residência na zona, há é casas com quartos para alugar, mas aconselhamos-te a ires ver mesmo as casas para que possas ficar com uma idéia de como são ;)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. já andei a ver uns quartos, mas nada como ir mesmo lá. o que me está a preocupar é agora as médias :s para entrar é mesmo preciso o 9,5 num dos 3 exames (português, fq ou biologia) não é? beijinhos Joana

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana, desculpa a demora da resposta :)

    Sim sim, para entrares tens de ter pelo menos 9,5 num desses três exames.

    Espero que esteja tudo a correr bem e esperamos-te para o próximo ano como caloira de Fisioterapia :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. ola =) tb quero deixar aqui o meu testemunho lol , candidatei para terapia da fala este ano , gostava mesmo muito poder ficar colocada nessa escola e nesse curso , mas reparo que as notas dos ultimos colocados do outro ano foram um pouco altas , bem agora é esperar ( desabafo) gostei do blog parabens =)

    ResponderEliminar
  18. ola

    ate ao 10ºano andei perdida quanto a cursos mas apos uma psicologa da escola me ter falado em terapia da fala fiquei bastante interessada e envolvi-me na totalidade.
    infelizmente este ano a matematica fez-me ficar pelo secundario mas para o ano alcoitao é sem duvida um forte opção. poder-me-iam dizer a media de este ano? (quando sairem os resultados claro xD)aguardo resposta, beijinhos Maria

    ps:blog bastante interessante *.*

    ResponderEliminar
  19. ola..
    preciso muito da vossa ajuda !
    vou me candidatar agora nao 2ªfase e gostava de vos perguntar se vale a pena eu concorrer para alcoitão, visto que a minha media de secundario é 13.3 e os meus exmes de biologia e portugues sao ambos de 10 valores?

    espero uma resposta sincera
    obeigado

    ResponderEliminar
  20. e já gora quanto e as proprinas por ano?

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Bem a tua pergunta não é muito fácil de responder... visto que nem sei qual foi o ultimo colocado da 1ª Fase, mas se queres muito entrar em Terapia da Fala tenta... porque ainda há 5 vagas (consultei no site da ESSA)
    Tenta ver a média do último colocado da 1ª fase!
    As propinas podem ser pagas com várias modalidades, mas a modalidade dos 10 meses, para ti seria 440€ por mês (durante 10 meses - outubro a julho). ou seja o curso fica numa média de 4400€ por ano (não incluindo inscriçao e extras...). Depois também depende, tens várias modalidades de pagamento ;)

    Espero ter ajudado... e Boa SORTE,
    4º ano de TF.

    ResponderEliminar
  22. @Maria: vamos dizer-te o mesmo que no comentário anterior a tua pergunta não é fácil, que não estamos muito a par de médias, mas vê no site, os colocados e vês as médias ;) mas aconselhamos-te a ver só mesmo no final das colocações para saber a média do último colocado, que é o que realmente te interessa ;)

    Esperamos ter ajudado, beijinhos*
    4º ano TF

    ResponderEliminar
  23. esperamos que sejas nossa caloirinha este ano :D
    beijinhos

    ResponderEliminar